Postagens

Mostrando postagens de maio 25, 2009

Documentário A Festa do Cavalo Nóia

Imagem
http://www.youtube.com/watch?v=hEm2J_4pAyY Veja o "Trailer" do Documentário A Festa do Cavalo Nóia, com entrevistas e a história da Lenda do Cavalo Nóia, produzido e realizado pela Cavalo Marinho Audiovisual. "Cavalo Nóia" é uma festa de rua que acontece todo ano no bairro da Vila Missionária, zona sul da Capital. O bloco ou cordão de "carnaval fora de época", foi fundado em 2000. Iniciou-se com 300 alunos da Escola Estadual Professor Dr. Lauro Pereira Travassos, hoje, estima-se a participação de 4000, envolvendo alunos de outras escolas. Entidades, pais e moradores da região. A FESTA É GRATUITA E ACONTECE NAS RUAS DO ENTORNO DA ESCOLA. Direção: Thais Scabio e Gilberto Caetano http://cavalomarinhoaudiovisual.blogspot.com/

OLHAR COM ARTE DE AILTON VIEIRA

Imagem
A FESTA DE 2006 FOI REGISTRADA PELOS OLHOS DE AILTON VIEIRA. VALEU QUERIDO.

2006: O Maracatu Reinou

Imagem
Participação do grupo Maracagueto, Bando B, Nas Coxas. 2006 - O Maracatu reinou: Maracagueto, Bando B, Nas Coxas. Rolou capoeira, roda de samba, coco de embolada. Todas as esquinas foram presenteadas com cirandas. O entrosamento entre Arlecrim e o Cavalo (comandado por Adriano Tourin) foi fabuloso.

2005: ART POP É AQUI!

Imagem
2005 marca a chegada de Euzébio Junior com o Grupo Maracagueto com Arlecrim, Samira Andrade, Júlio Santos e André Oliveira. Nesse ano teve, também, o 1º SHOW PIROTÉCNICO apoio de Nenê PIPAS. Tivemos a participação de cerca de 2000 pessoas, entre pais alunos, professores e moradores. Todas as imagens Preto e Branca são de autoria de Ailton Vieira.