Nóia na Bienal do Vazio
Participação do encerramento
28ª Bienal de São Paulo termina em axé vatapá alegria e feijão
Coletivo avaf e Black Meteoric Star fazem festa no último dia de visitação
Data: 12/12/2008
O coletivo avaf (assume vivid astro focus) fecha a programação da 28ª Bienal de São Paulo: em vivo contato neste sábado, 06 de dezembro, com a festa axé vatapá alegria e feijão, na Praça do Pavilhão da Bienal. O evento, que começa às 16h com a participação especial do grupo de cultura Cavalo Nóia - da zona sul de São Paulo - e performances da cantora Cibelle e do artista plástico Rick Castro, terá seu ponto alto com a entrada em cena do projeto de dance music Black Meteoric Star, do músico Gavin Russon.
O avaf, que na 28ª Bienal de São Paulo assume o nome de axé alegria vatapá feijão, foi criado em 2000 e é baseado em Nova Iorque e Paris. Suas apresentações sempre trazem artistas convidados e mesclam música, cenografia, projeção de vídeos, desfiles de moda e outras atividades. Durante a festa de encerramento da Bienal, o videomaker Rodrigo Garcia Dutra irá projetar imagens sobre balões infláveis, travestis irão dançar sobre tambores em um grande carro alegórico e serão distribuídas máscaras coloridas ao público.
A participação do avaf na 28ª Bienal de São Paulo não se restringe ao evento de sábado, último dia da exposição. Desde a última terça-feira, dia 02 de dezembro, o coletivo vem promovendo diferentes atividades junto ao público visitante, no intuito de ativar a Praça da Bienal. Já foram realizados um desfile da grife F.Kawallis, do estilista Fábio Gurjão, e projeção de vídeos. Nesta quinta-feira, dia 04, a banda Allora Copacabana toca ao vivo a partir das 20h.
Crédito da matéria: Assessoria de Imprensa Fundação Bienal de São Paulo
Comentários
Postar um comentário